A Mail Boxes Etc. continua, em 2022, o roteiro de encontros virtuais com empreendedores portugueses. Em janeiro, há webinars dirigidos a Oeiras, Amadora, Loures, Odivelas, Mafra, Alverca do Ribatejo, Santarém, Almada, Barreiro, Montijo, Setúbal, Leiria, Coimbra, Figueira da Foz, Aveiro e Espinho, assim como quatro encontros de âmbito nacional.
A Mail Boxes Etc. mantém em 2022 o roteiro de encontros virtuais que vem a percorrer o país desde o ano passado. O objetivo é contactar os empreendedores nacionais, promover o potencial do negócio logístico e dar a conhecer a marca.
Em janeiro, o roteiro passa em Oeiras (dia 04), Amadora (05), Loures (06), Odivelas (10), Mafra (11), Alverca do Ribatejo (12), Santarém (13), Almada (17), Barreiro (18), Montijo (19), Setúbal (20), Leiria (24), Coimbra (25), Figueira da Foz (26), Aveiro (27), Espinho (31). Há ainda quatro encontros de âmbito nacional nos dias 07, 14, 21 e 28 de janeiro.
Nestes encontros, os participantes têm a oportunidade de obter informação sobre a estratégia da marca Mail Boxes Etc., que tem vindo a expandir-se no mercado nacional, a implementação do negócio, as várias fases até à abertura de um centro de serviços MBE e também sobre a atualidade do setor. É também possível esclarecer todas as dúvidas sobre o investimento na franquia diretamente com profissionais de referência.
Os webinars da MBE realizam-se habitualmente entre as 09h e as 18h, com algumas exceções, sendo que a agenda de eventos e o registo prévio encontram-se disponíveis no site da marca, em https://www.mbe-franchising.pt/pt/eventos.
Os centros de serviços da MBE
Os centros de serviços da MBE, uma das maiores redes internacionais de centros de serviços de micrologística para empresas e particulares, disponibilizam várias soluções num só local, para todos os projetos de empresas e particulares, como envios de correspondência e de encomendas, embalagens, domiciliação de correspondência e armazenamento, design gráfico e impressão e também serviços específicos para o comércio eletrónico.
Em Portugal, existem 10 centros da marca, distribuídos por Lisboa, Carnaxide, Porto, Quarteira, Cascais, Carcavelos e Vila Nova de Famalicão, que fazem parte de uma rede global de mais de 2.800 unidades em 53 países.
As principais vantagens de apostar em franquias
- O poder da marca. Quando um empreendedor abre um novo negócio, um dos desafios que enfrenta é o da necessidade de dar a conhecer o produto e conseguir entrar num mercado cada vez mais competitivo. Tal não acontece com as franquias. A marca já é conhecida e tem prestígio, pelo que o cliente, simplesmente ao ler o rótulo do negócio, reconhece-o imediatamente.
- Modelo de negócio. Nas franquias já existe um modelo de negócio estabelecido, pelo que não há a necessidade de partir do zero. Tal significa que os programas informáticos, a estrutura do modelo, o plano de marketing, os recursos tecnológicos… Tudo vem pré-configurado e, mais importante, com valor já demonstrado.
- Apoio corporativo. Quem decide abrir uma franquia, não está sozinho. Tem o apoio da empresa-mãe, que o vai apoiar se tiver algum problema. Obviamente, há uma fase de aprendizagem de todos os processos e sistemas a pôr em prática. Por isso, o franquiado tem sempre traçada uma rota a seguir.
- Assistência. Em linha com o que já foi explicado anteriormente, a maioria das franquias oferece apoio logístico aos seus franquiados.
- Renovação. Outra das vantagens está no facto do empreendedor pertencer a uma empresa com grande experiência. O normal é que a empresa queira continuar a crescer e evoluir, pelo que haverá uma atualização permanente, tanto dos processos e do trabalho interno, como dos produtos ou inclusive do mobiliário do espaço. Assim, o franquiado conta com um negócio ligado permanentemente às últimas tendências.
- Publicidade. A franquia pertence a uma marca forte com poder de desenvolver campanhas publicitárias, o que beneficia todos os estabelecimentos.