- A identidade visual de qualquer empresa é fundamental para o seu reconhecimento. Para quem está a desenvolver um novo negócio ou pretende renovar um já existente, a Mail Boxes Etc. oferece um serviço de desenho gráfico e de impressão flexível e adaptado a qualquer orçamento.
Vai abrir um novo negócio? Tem uma empresa que precisa de renovar a imagem? Necessita de imprimir vários materiais de comunicação? Então saiba que a Mail Boxes Etc. (MBE) disponibiliza tudo isto num só local. Nos seus centros de Lisboa e do Porto há soluções de desenho gráfico, como logotipos, e de impressão, flexíveis, personalizáveis e adaptados a qualquer orçamento, prazo e nível de qualidade.
Bastante reconhecida a nível internacional pela sua atividade nas áreas de envio de encomendas, embalagens e micrologística, a MBE é provavelmente ainda pouco relacionada com o desenho gráfico e impressão, apesar de este ser um dos serviços mais relevantes do seu portefólio.
Todos os Centros MBE estão preparados para traduzir as ideias dos clientes e necessidades em termos de imagens e de conteúdos de comunicação, com vista a obter um impacto nos públicos que as marcas e os negócios querem alcançar. Os projetos são geridos por profissionais, com conhecimentos e capacidade comunicativa, competências técnicas e de software, que permitem aproveitar ao máximo todos os aspetos da comunicação.
A importância de um logotipo desenhado à medida
O logotipo de uma empresa é uma peça vital da imagem corporativa. É o símbolo da identidade pelo qual os clientes potenciais identificam a marca em todas as situações. O logotipo é a imagem de referência, algo com que os clientes identificam o projeto em diferentes contextos e permite à marca diferenciar-se da concorrência.
Por isso, é muito importante que uma marca conte com o suporte técnico adequado para iniciar um projeto. Erradamente, muitas vezes não se oferece a devida importância ao desenho do logotipo.
8 Caraterísticas de um bom logotipo
- Simples e sem elementos decorativos superficiais que não sejam imprescindíveis para transmitir a mensagem da marca.
- Original, facilmente memorável e identificável. A ideia é diferenciar-se para que a marca se destaque das outras.
- Representar a essência da marca. Por isso, na sua produção é imprescindível conhecer bem, tanto a marca, como o seu público.
- Atrativo para o seu público. Produzir um logotipo para um público infantil não é o mesmo que para um público formado por homens de meia-idade. Cores, formas e símbolos devem ser adaptados ao público a que nos dirigimos.
- Reproduzível em qualquer dimensão (estar vetorizado). Assim, poderá ser utilizado em qualquer suporte.
- Adaptável a diferentes formatos. Deve poder ser visualizado em ecrãs móveis, páginas da Internet e outros formatos. Deve ainda funcionar também se o utilizarmos como marca de água, com ou sem fundo, em negativo, a preto e branco, etc..
- Aplicável em todos os elementos da empresa. Na sinalética do local, na fatura, na assinatura de e-mails ou em qualquer outro sítio ideal para a sua difusão.
- Intemporal. O ideal é contar com um logotipo que sobreviva ao passar do tempo, no entanto pequenos retoques e modernizações são uma boa forma de manter-se atualizado e projetar uma imagem dinâmica. É um erro mudar o logotipo quando os nossos clientes já nos identificam com uma imagem.