A MBE Worldwide alcançou uma faturação de 879 milhões de euros, revelam os resultados de 2020 apresentados pelo grupo. O ano passado foram ainda inaugurados 100 novos centros em todo o mundo e firmados acordos de colaboração na Bélgica e na Arábia Saudita.
A MBE Worldwide (MBE) acaba de anunciar os resultados de 2020, tendo alcançado uma faturação de 879 milhões de euros (1.004 milhões de dólares norte-americanos)* no conjunto das marcas que opera no mercado internacional. Para além disso, no mesmo período, o grupo abriu mais 100 novos centros de serviços em todo o mundo e estabeleceu acordos de Master Licensees (ML) para desenvolvimento da marca Mail Boxes Etc. em dois novos países, a Bélgica e a Arábia Saudita.
A MBE é um fornecedor de serviços, líder mundial em envios, armazenamento, impressão e soluções de marketing para pequenas e médias empresas (PME) e particulares, que conta com uma rede de empreendedores independentes e opera globalmente sob sete marcas: Mail Boxes Etc., AlphaGraphics, PostNet, Spedingo.com, Print Speak, PACK & SEND e Multicopy.
“Apesar da pandemia da COVID-19 ter afetado, em grande medida, a vida das pessoas e os negócios, 2020 foi um ano sólido para nós”, refere Paolo Fiorelli, presidente e diretor executivo da MBE. “Tanto os nossos empresários, como as nossas equipas corporativas demonstraram um nível incrível de resiliência. Conseguimos maximizar as oportunidades no segmento dos envios, o que ajudou a compensar a lenta recuperação do negócio da impressão. Também, foi possível concluir duas aquisições, a PACK & SEND e a Multicopy, que ajudaram a fazer crescer a nossa posição competitiva e capacidade de resposta aos clientes em todo o mundo.”
Para Paolo Fiorelli, “o mundo uniu-se e preservou-se face aos desafios do ano passado. Esperamos agora assistir a um regresso gradual a uma nova normalidade em todos os países em que estamos presentes”.
De salientar ainda que os primeiros meses de 2021 estão a confirmar as tendências de crescimento que a marca observou no último trimestre de 2020. Este desempenho demonstra o valor da qualidade das soluções personalizadas que oferece a rede MBE, tanto em termos de operações logísticas para o mercado de comércio eletrónico, como no apoio de marketing que as empresas necessitam, à medida que se aproximam da fase de reinício após a pandemia.
A ramificação do grupo MBE posiciona a rede de uma forma única, para funcionar como um fornecedor de serviços para empresas, principalmente PME, mas também para organizações maiores, e particulares, especialmente quando se valoriza mais a personalização do serviço e a interação pessoal. Os clientes encontram conveniência e eficiência ao subcontratar as suas necessidades em serviços comerciais às equipas MBE, que oferecem confiança, qualidade e satisfação. A MBE disponibiliza os seus serviços com a mesma diligência e orgulho que os clientes oferecem aos seus próprios clientes, aperfeiçoados por processos bem estruturados, tecnologia e equipamentos inovadores.
Graças ao foco #PeoplePossible, a rede global da MBE trabalha continuamente para encontrar novas soluções personalizadas, apoiadas pela tecnologia e impulsionadas pelas pessoas para responder aos desafios diários dos clientes.
*Os valores de faturação incluem tanto a PACK & SEND, como a rede Multicopy (ambas as aquisições ficaram concluídas em março de 2021).