Saltar para o conteúdo principal
MBE Portugal
Palavras mais pesquisadas
Envio
Print
Franchising
Centro MBE

Gorka Uranga, Country Manager Spain&Portugal da Mail Boxes Etc. (MBE) explica, numa entrevista em vídeo, o suporte que é disponibizado aos franqueados quando começam a atividade na MBE. O objetivo é ajudar o franqueado a desenvolver um conhecimento completo do setor e reforçar as suas competências operacionais para uma gestão de sucesso do seu centro de serviços.

O principal objetivo da área de operações e vendas da Mail Boxes Etc. (MBE) é disponibilizar todas as ferramentas necessárias aos novos franqueados, para que consigam desenvolver um negócio de sucesso. Com esse propósito, a MBE pede aos futuros empreendedores empenho, esforço e entusiasmo no negócio e, em troca, oferece uma extensa formação sobre a utilização de todas as ferramentas que levaram a marca a obter o sucesso internacional.

A formação teórica e prática disponibilizada pela MBE inclui suporte em ações de marketing, comerciais, gestão operacional e formação contínua durante todo o processo.

Formação contínua

A formação contínua realiza-se anualmente para todos os franqueados da rede e as suas equipas, através de diferentes canais, presenciais ou à distância, sobre temáticas relacionadas com o negócio, melhoria de competências, colaboração com parceiros e atualizações sobre o setor, como por exemplo, alterações em matérias alfandegárias ou normas de transporte, entre outras.

Tal como refere Gorka Uranga, Conuntry manager Spain&Portugal da Mail Boxes Etc., entre as questões mais comuns colocadas pelos novos franqueados estão: Como e onde posso encontrar os meus potenciais clientes? Em que serviços posso acrescentar um valor diferenciado? Quais os melhores fornecedores e tarifas para cada cliente e cada envio específico? Como gerir a relação com os meus clientes, com vista a fidelizá-los e a aumentar a faturação?

 

Todas as dúvidas iniciais são dissipadas nos primeiros meses de atividade, graças ao acompanhamento contínuo e de proximidade que a equipa MBE oferece aos novos franqueados. Além disso, há ainda um supervisor sempre disponível a ajudar na integração neste grupo de sucesso.

A MBE considera que a formação e o desenvolvimento dos franqueados, através de todos os projetos formativos que oferece, estão diretamente relacionados com o melhor funcionamento de cada negócio e, por isso, também no crescimento dos resultados de cada franqueado, o principal objetivo de todos os intervenientes no processo.

O vídeo completo da entrevista a Gorka Uranga, Country Manager Spain&Portugal da Mail Boxes Etc., pode ser acedido: https://youtu.be/uvCE6WDTpjc

Os empreendedores que queiram escrever a sua própria história de sucesso, inaugurando um centro MBE, podem registar-se em www.mbe-franchising.pt.

Recorde-se que, em Portugal, a MBE, uma das maiores redes internacionais de centros de serviços de micrologística para empresas e particulares, dispõe de 13 centros abertos da marca, distribuídos por Grande Lisboa, Carnaxide, Grande Porto, Quarteira, Cascais, Carcavelos e Vila Nova de Famalicão e outros 7 em processo de abertura, integrando uma rede global de mais de 2.800 unidades em 53 países.