- Os novos hábitos de consumo e a expansão das compras online, em consequência da pandemia do novo coronavírus, fazem da logística um dos poucos setores em crescimento. A Mail Boxes Etc. quer aproveitar este bom momento para atrair novos empreendedores à procura de oportunidades de negócio.
A logística é, provavelmente, um dos poucos setores que se reforçou com a pandemia da COVID-19, ao longo deste ano. A necessidade de maior isolamento trouxe mudanças aos hábitos de consumo, levou mais consumidores para a Internet e fez crescer as compras online.
Esta evolução positiva do setor tem sido testemunhada pela Mail Boxes Etc. (MBE), rede de centros de serviços, em regime de franchising, que oferece diversas soluções de micrologística a empresas e particulares. O envio e a entrega de encomendas é uma das áreas que mais cresce e a marca, presente em Lisboa e no Porto, quer aproveitar o bom momento para atrair novos empreendedores.
Neste contexto económico tão excecional, fazer crescer um novo negócio não é tarefa fácil, pelo que aliar as possibilidades do regime de franchising com as perspetivas do setor logístico pode ser vantajosa para quem quer ingressar no mundo empresarial. A segurança de um modelo de negócio comprovado, a acessibilidade financeira, a transmissão de conhecimento, a implementação de planos de publicidade e de marketing e o prestígio da marca são alguns dos benefícios que a MBE tem para oferecer aos empreendedores.
O risco é uma dos principais fatores com que os empresários têm de lidar quando apostam num negócio. Nesse sentido, o franchising traz mais segurança porque oferece modelos de negócio já testados, assentes em experiências anteriores. Também, é mais acessível, já que, embora o investimento inicial possa ser mais elevado, o detentor da franquia assume uma série de despesas que representam poupança para o empresário.
A capacitação e o ensino de processos de trabalho são outros aspectos essenciais para o desenvolvimento, consolidação e sucesso do negócio. Nesta área, a MBE desenvolveu um modelo de formação, ao longo de mais de 30 anos, que tem sido adaptado à medida que as novas tecnologias e metodologias de trabalho online conquistaram espaço.
A formação disponibilizada pela marca começa antes da abertura do novo centro, continua durante este processo e prolonga-se depois, para que os empreendedores adquiram capacidades operativas necessárias e tenham acesso a ferramentas para trilharem o seu caminho rumo ao sucesso.
Porque sem comunicação não há expansão dos negócios, a MBE também disponibiliza planos de marketing e de publicidade que são adaptados a cada situação. Finalmente, o prestígio de uma marca que oferece respostas concretas e de qualidade aos seus clientes e a abrangência territorial de uma rede, que conta hoje com 1.600 centros de serviços, localizados em mais de 30 países.