- Segurança e envio atempado de um grande volume de encomendas num curto espaço de tempo são as principais preocupações do comércio eletrónico durante a Black Friday. Com soluções de embalagens adequadas a diferentes produtos, a Mail Boxes Etc. regista, nesta altura do ano, um dos maiores fluxos de envios.
A Black Friday está a chegar e as compras online são cada vez mais populares. Cerca de 64% dos consumidores portugueses pondera comprar online nesta ocasião, segundo um estudo da Google Portugal, que revela ainda um aumento anual de 34% de pesquisas relacionadas com a data.
Este interesse pelas promoções do comércio eletrónico origina todos os anos um aumento da procura das soluções de envios de encomendas da Mail Boxes Etc. (MBE). Os retalhistas online exigem segurança, rapidez e capacidade de expedição de um grande volume de encomendas num curto espaço de tempo para responder às expetativas dos consumidores.
Há ainda uma exigência por embalagens adequadas a cada tipo de artigo. Além de preparar os objetos para que cheguem nas melhores condições ao consumidor, a MBE disponibiliza materiais adequados, desde embalagens de várias dimensões, caixas reforçadas, em madeira, envelopes acolchoados, chips de poliestireno, plástico com bolhas de ar e selagem.
De acordo com a experiência da Mail Boxes Etc. na parceria com as plataformas de comércio eletrónico, existem três modelos de compra que as lojas online podem aproveitar para vender os seus artigos durante a Black Friday:
► Tradicional: Produtos ou serviços relacionados tradicionalmente com esta data. O ideal é aumentar o impacto das comunicações junto de uma audiência que já mostrou interesse.
► De oportunidade: Relacionar produtos com este fenómeno para aproveitar o interesse orgânico que é gerado.
► Indireto: Ir mais além e comunicar uma mensagem aproveitando que a audiência está em “modo compra”.
Com serviços específicos para o comércio eletrónico, a Mail Boxes Etc. oferece soluções para todos os aspetos do transporte de produtos vendidos online.