- Os centros de serviços da Mail Boxes Etc. em Portugal estão já preparados para um aumento do fluxo de envio de encomendas com o aproximar da Black Friday. A marca quer garantir entregas atempadas e com toda a segurança, para que os comércios eletrónicos consigam responder as expetativas dos consumidores.
A Mail Boxes Etc. (MBE), rede de centros de serviços que oferece diferentes soluções de micrologística a empresas e particulares, está preparada para responder a um aumento considerável do fluxo de encomendas, proveniente do comércio eletrónico, com o aproximar da Black Friday, a 27 de Novembro. O objetivo é garantir que as compras dos portugueses chegam ao destino, a tempo e em segurança.
Este ano, com o confinamento e a necessidade de distanciamento social, há mais pessoas a comprar online e empresas a apostar no comércio eletrónico. Devido à pandemia, 57% dos internautas fez compras online em 2020, mais 6% do que em 2019, e a presença das empresas na Internet cresceu 20% relativamente ao ano anterior, sendo agora de 60%, segundo indicam as estimativas do estudo “Economia e Sociedade Digital em Portugal”, da Associação da Economia Digital (ACEPI), divulgado recentemente.
Assim, o setor de gestão e envio de encomendas tem este ano um desafio acrescido: responder às necessidades decorrentes deste aumento do comércio eletrónico, em consequência da pandemia, e, simultaneamente, das compras pré-natalícias da Black Friday. Há que considerar que qualquer processo de compra online tem de ser completado com uma entrega em tempo útil, por forma a não defraudar as expetativas dos consumidores.
Consciente deste imperativo, a MBE, que, em Portugal, tem centros em Lisboa e no Porto, desenvolveu soluções para responder a todos os pedidos e garantir entregas atempadas e seguras.