Quando um pedido de comércio eletrónico é gerado, ele é enviado diretamente para a MBE, que o imprime, empacota e entrega através da transportadora mais adequada. A atividade começou recentemente, mas os nossos clientes já demonstraram grande apreciação pelo excelente serviço, qualidade dos nossos produtos e rapidez de entrega.
Resumindo, o cliente teve a ideia, a MBE ajudou-o a realizá-la e agora apoia-o nas suas atividades cuidando de cada aspeto do processo.
Pessoas com novas ideias são sempre bem-vindas e, embora neste caso o projeto fosse complexo e tivéssemos que trabalhar nele por algum tempo, agora o cliente começou a receber alguns pedidos e brindamos ao sucesso de cada produção e entrega.
IMPRIMIR E DISTRIBUIR 4000 CÓPIAS DE UM CATÁLOGO PARA REPARADOR DE PNEUS
Um novo fornecedor pode ser uma agradável surpresa
O proprietário de um bar entrou em contato com a Mail Boxes Etc. procurando ajuda para melhorar o seu bar. Mais tarde, ele pensou que até a sua varanda, que está entre outras casas, precisava de uma mudança de visual; além de pensar no aspeto estético, eles também tinham a necessidade de encontrar uma solução para evitar violar a privacidade dos seus vizinhos.
Depois de algumas visitas à MBE com os seus colaboradores (serralheiros, pintores, etc.), foi proposta uma série de painéis decorados fixos à altura da cabeça que reproduzem uma avenida com postes de luz.
A MBE cuidou de tudo: escolha e design de materiais gráficos, bem como a sua produção e instalação.
Poder demonstrar as suas habilidades e competitividade em setores onde a MBE não é diretamente reconhecida sempre é um desafio. Lidar com todas as etapas de produção e entrega e manter o cliente constantemente informado faz com que ele se sinta como parte da empresa.
Como administrar o inventário de produtos de comércio eletrónico
Investir num armazém, contratar pessoal, gerir pessoas, organizar logística… é melhor concentrar-se nas vendas em vez de as gerir.
Dois parceiros comerciais, decidiram começar a vender produtos típicos da sua região com um site de comércio eletrónico. Havia apenas um problema: a capacidade de armazenar e distribuir o novo volume de produtos que eram vendidos através do canal on-line. Poderia o centro local da MBE fornecer a resposta?
Inicialmente, os proprietários perguntaram sobre o espaço de armazenamento puro. Ao ouvir mais sobre os planos da empresa, ficou claro que a gestão do canal de vendas de comércio eletrónico implicaria uma série de capacidades e requisitos. Desde a recepção e o armazenamento de uma carteira diversa de produtos de muitos fabricantes até à organização e gestão do processo de atendimento de vendas e envios, tudo poderia sobrecarregar a capacidade da empresa. Delegar todas as operações de atendimento à MBE acabou por ser a opção de menor risco. E funcionou!
Armazenamento de produtos, seleção de produtos no armazém, processamento de pedidos, embalagem e envio, tudo feito, incluindo o controle de estoque e devoluções. A empresa pôde manter o seu foco no seu negócio principal, deixando a MBE lidar com a logística das suas vendas on-line.
Começar um e-commerce sem se preocupar com a logística e o envio
Um novo e-commerce e a gestão de envios de produtos para serem enviados à caridade.
O gerente de marketing de uma conhecida organização sem fins lucrativos, que opera no campo da pesquisa científica e com sede em Milão, estava à procura de um parceiro para apoiá-lo na entrega e distribuição dos seus produtos, que seriam enviados aos doadores no Natal.
Era a primeira vez que administravam uma plataforma de comércio eletrónico online e não tinham ideia de como abordar o envio e a logística.
Ao entrar em contato com a Mail Boxes Etc, encontraram um parceiro que se envolveu na sua realidade e explicou todos os aspetos que deveriam considerar para a distribuição online (tamanhos, pesos do catálogo, loja online, etc.) e então cuidou de tudo por eles. O suporte fornecido é contínuo, desde a parte comercial até à gestão completa da logística e do envio ao suporte pós-envio.
Seguir um projeto em fase de início é sempre gratificante, levando os clientes pela mão e fazendo-os entender todos os passos necessários, tornando-os mais conscientes da logística e do envio dos seus produtos, geridos completamente pela MBE.
Mudar o escritório em dois dias
Uma mobilidade de curto prazo para outra cidade e a necessidade de se mover muito rapidamente não desanimaram a MBE de cumprir a tarefa.
Uma empresa comunicou ao seu funcionário uma mudança de emergência. Eles precisavam de alguém que os ajudasse com as roupas, os livros e os diversos móveis que deveriam ser transportados para a nova casa.
Uma transportadora tradicional foi a primeira opção que tentaram, mas além do transporte, era necessário embalar e ajudar a preparar tudo. Além disso, era necessário garantir o horário de chegada dos bens e ter alguém lá para ajudar a descarregar tudo e levá-lo para o apartamento.
A MBE forneceu embalagens para móveis, livros e estojos de roupas e entregou tudo no dia combinado e no horário especificado. Tudo foi realizado conforme acordado.
Seria impossível lidar com esse cliente ocasional com um serviço padrão. Os bens a serem transportados eram muitos e tudo precisava ser embalado. Além disso, o cliente tinha a necessidade de carregar e descarregar com hora marcada. Portanto, foi disponibilizada uma carrinha com motorista e pessoal dedicado para o transporte e o serviço foi realizado com um transporte dedicado.
“Uma situação particular que exige uma resposta rápida. O centro da MBE encontrou rapidamente uma solução única e especial”.
Vender mel de qualidade com uma imagem corporativa de qualidade
Uma startup precisa de uma imagem corporativa profissional e atraente que corresponda à qualidade dos produtos que tenta vender.
Uma empresa composta por uma associação de apicultores queria abrir um novo canal de vendas oferecendo os seus produtos diretamente aos clientes. Que melhor oportunidade para renovar toda a imagem corporativa da empresa?
Além do redesenho gráfico, eles precisavam reimprimir completamente e reabastecer o seu estoque de materiais promocionais (folhetos, panfletos, cartões de visita, etc.). Como parte integrante dessa mudança na estratégia de vendas, a empresa decidiu apresentar os seus produtos em eventos de vendas em locais especiais, como feiras de alimentos, que não tinham sido tentados anteriormente. Os apicultores eram excelentes em manter as abelhas felizes e as suas colmeias em bom estado de funcionamento, mas precisavam desesperadamente de experiência para desenvolver a sua presença de ponto de venda nas exposições planeadas.
A temporada de feiras estava prestes a começar e eles precisavam de se concentrar em outras questões relacionadas à produção e distribuição dos seus produtos de mel.
Todo o projeto, do início ao fim, foi terceirizado para a MBE, dando ao cliente mais tempo para se dedicar aos desafios logísticos dessa nova oportunidade de vendas. A MBE remodelou a imagem e a mensagem de marketing da empresa, produziu materiais impressos e envolveu-se integralmente no processo de vendas do cliente, assumindo todo a gestão de aspetos relacionados ao envio de vendas diretas aos clientes finais.